01 setembro 2011

Se estás como Jonas, certamente está dentro da barriga do peixe ou indo em sua direção.. É sério!

Esta é a verdadeira posição?
Não é o melhor lugar não!


Estive meditando nisso, quantas vezes o Senhor nos ordena algo, nos mostra o caminho e por não estarmos dispostos a obedecer, encontramos milhares de desculpas e fazemos totalmente ao contrário do que é a boa e perfeita vontade de Deus!
Assim foi com Jonas, como ele sofreu! E o pior, quem estava junto com ele no barco passou por sérias aflições. 
Sabe quando temos aquela sensação de que tudo está errado, nada dá certo, a tristeza invade a alma, a ansiedade nos tira o sono, o desejo de morrer é mais forte do que a de viver...quando tudo incomoda, os momentos felizes parecem não existir, o sorriso largo parece que jamais existirá, estar andando de um lado para o outro não adianta, as respostas não surgem de maneira nenhuma.
Acredito que era desta forma que Jonas estava se sentindo dentro da barriga do peixe...imaginem lá dentro, tudo desconfortável, cheirando mal, não sabendo nem ao menos o que iria acontecer no dia seguinte, desespero, somente o desespero, e o choro constante deviam fazer parte da vida do desobediente Jonas.
As  nossas atitudes é que fazem toda a diferença em nossas vidas,  o nosso mundinho está cheio de vontades próprias, vontades estas que nos submetem a ficarmos presos aos nossos caprichos, as nossas maluquices, as nossas manhas. Infelizmenteesta é a realidade do cotidiano infrutífero, insatisfeito e insuportável de quem vive de acordo com seu próprio eu.
Vamos parar para pensar, dobrar o joelho e humildemente orar pedindo a Deus que aumente a fé, a esperança, a vontade de servi-lo. 
Sair da barriga do peixe, é ter a certeza de que só Deus poderia fazer isto!


 






4 comentários:

Gleyce K disse...

Deu para refletir bastante, sobre a vida que vivemos.

Adorei seu blog. Lógico que não poderia deixar de segui-lo. Ficaria muito feliz se seguisse o meu também. Gostaria de pedir para você votar/responder a enquete que criei: Perfil da Leitora, para mim ajudar a concluir o mídia kit do blog.

http://mundofashionfemenino.blogspot.com/

Beijinhos!!!

Cristin disse...

Claro que vou!
Bj bonita

TELMA GUEDES disse...

As duvidas são grandes qdo temos várias opçoes de escolha...certamente, em algum momento sentiremos q estamos indo com a corrente...ela pode demorar...o duro é essa paciencia q temos q ter...e a certeza? nenhuma...o q vc escreveu é encorajador, porq por maior q seja nossas ambições devemos escolher aquela q realmente nos faz sorrir por dentro...bjao

Cristin disse...

@TelmaGuedes
Que bom que gostou!
Bem vinda!
Bj bonita

Postar um comentário

Bora comentar?
Desde já agradeço seu carinho ^.~

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia também!

.* BG *.! ;D

 

Essencial por Cristin Template Base Insight | Design KESDesigner© 2009